Durante a Instalação e Reparo o processo de fusão dos tubos e acessórios PPR-C é muito simples e resulta em juntas estanques indissociáveis. É realizado por meio de uma simples máquina de solda que funde a superfície interna da conexão e a superfície externa do tubo, de forma que o material do tubo e da conexão fiquem unidos.
Prepare a máquina de soldar encaixando-a com as matrizes de soldadura dos diâmetros a soldar. Conecte o plugue na tomada de alimentação e aguarde até que a luz verde da máquina se apague indicando que a máquina de solda atingiu a temperatura de trabalho.
Corte o tubo perpendicularmente ao eixo do tubo usando um cortador de tubos adequado.
Se for feito acidentalmente um furo no tubo (com broca ou parafusos) e se o furo estiver em apenas um lado do tubo, pode-se reparar utilizando a matriz de reparação de furos, lembrando que o tamanho do tubo deve ser compatível com o diâmetro da matriz.
O PROCEDIMENTO DE REPARO É O SEGUINTE:
Tempo recomendado termo fusão de sistemas PPR
TÉCNICA DE FUSÃO DE DERIVAÇÃO
As ramificações podem ser facilmente feitas por derivações, mesmo numa fase posterior da instalação. Ao usar derivações você economiza material e tempo. Considerando que no caso de tês é necessário soldar três juntas, a instalação da derivação é restrita apenas à montagem dela e do tubo de derivado.
Passos a seguir