Os tubos PPR para Ar comprimido e as conexões Pneumato constituem um sistema de tubulação em PPR (polipropileno copolímero Random) empregado em diversas aplicações de transporte de ar comprimido ou outros gases.
O sistema de tubulação em PPR é amplamente utilizado e recomendado globalmente, destacando-se devido às suas vantagens em relação a outras tecnologias disponíveis.
A linha de produtos Pneumato, possui tubos PPR para Ar Comprimido, conexões e acessórios disponíveis em uma grande seleção de tamanhos e formatos para atender aos requisitos exclusivos de cada aplicação.
Material livre de corrosão: Todas as conexões são compostas de material livre de corrosão, que não enferruja nem se deteriora, aumentando assim a durabilidade e longevidade dos tubos.
Superfície interna lisa: As superfícies internas dos tubos são polidas, o que reduz a perca de carga, contribuindo assim para uma melhor performance do sistema.
Resistência Química Elevada: O sistema é especialmente adequado para aplicações em ambientes suscetíveis a exposição química, graças à notável resistência a agentes químicos do material PPR. Sua composição também impede o desenvolvimento de microrganismos no interior dos canos.
Resistência a altas temperaturas: Os tubos podem suportar altas temperaturas (até 110°C) sem comprometer sua integridade estrutural
Propriedades Resilientes: Estes tubos preservam sua forma e integridade mesmo diante de condições adversas, pois não se desintegram nem sofrem deformações.
Variedade de opções de tamanho: Os tubos são oferecidos em uma ampla variedade de tamanhos, de 16 mm a 355 mm, para atender a uma variedade de necessidades.
Juntas por Fusão: Nas conexões da tubulação KPT Pneumato, não se faz uso de adesivos ou colas externas. Em vez disso, a união ocorre por meio de fusão térmica. Como resultado desse processo, os tubos e acessórios se transformam em materiais homogêneos, com juntas robustas que eliminam qualquer chance de vazamentos futuros.
Técnica simples de soldagem por fusão: A técnica de soldagem por fusão utilizada nos tubos é bastante simples e fácil de aprender. A KPT fornecerá aos clientes treinamento e suporte técnico.
Sistemas de Ar Comprimido: Em ambientes industriais, os tubos pneumáticos desempenham um papel essencial ao fornecer ar comprimido para máquinas e diversos equipamentos, como válvulas, atuadores, furadeiras, entre outros. A aplicação abrange desde linhas de produção automatizadas até sistemas de controle, refrigeração, pulverização, secagem, etc. Sendo, portanto, amplamente adotado em quase todos os setores industriais.
Sistemas de Vácuo: Tubos pneumáticos também podem ser utilizados para construir sistemas de vácuo, que são aplicados a diversas tarefas, incluindo embalagem e manuseio de materiais.
Sistemas de transporte: Em vários setores, incluindo processamento de alimentos, farmacêutico e mineração. Grânulos e outras partículas podem ser transportados por meio de tubos pneumáticos.
Aplicações Medicinais: Gases medicinais como oxigênio pode ser transportado através de tubos pneumáticos em hospitais e outras instalações de saúde.
Os tubos KPT em PPR são produzidos por meio de um processo de coextrusão, resultando em um tubo de três camadas funcionais que eleva a qualidade do produto acima dos concorrentes. A camada externa conta com aditivos para estabilidade contra raios UV, a camada do meio inclui fibra de vidro, e a camada interna com aditivo antimicrobiano e superficie polida, prepara o produto para as aplicações mais exigentes do mercado. Com esta tecnologia, oferecemos os seguinte beneficos:
1- Camada Externa:
Resistencia UV aprimorada: Os tubos PPR para Ar Comprimido KPT possuem aditivos para estabilidade contra raios UV em sua camada externa, garantindo um desempenho excepcional em ambientes externos sujeitos à exposição solar.
2- Camada intermediaria:
Resistência a altas temperaturas e pressões: Graças a camada com reforço de fibra de vidro, os tubos são extremamente resistentes a altas temperaturas e pressões.
Isolamento térmico aprimorado: A fibra de vidro, é conhecida por ser um excelente isolante térmico, diminuindo a troca de temperatura entre ambiente e fluido
Coeficiente de expansão linear baixo: A fibra de vidro tem um coeficiente de expansão linear baixo, expandindo ou contraindo-se minimamente com as variações de temperatura. Essa característica confere estabilidade dimensional ao material.
Flacidez reduzida: A estabilidade dimensional proporcionada pela fibra de vidro significa que o tubo tende a manter sua forma e resistir à flambagem e deformação
Fixação reduzida: Ainda sobre a estabilidade dimensional, os tubos requerem uma menor quantidade de suportação em seu comprimento, sem apresentar flambagem e deformação.
3- Camada interna:
Baixo atrito: Em comparação com outros tubos, os tubos PPR para ar comprimido da KPT oferecem uma taxa de atrito menor graças à sua superfície interna com acabamento espelhado e valor RA de 0,1 mícron.
Aditivo antimicrobiano: Sua composição possui um aditivo antimicrobiano, impedindo o desenvolvimento de microrganismos no interior dos tubos.